Outdoor

A arte de vender outdoor para propaganda

A publicidade exterior é uma forma comprovada de estabelecer uma presença forte e chamar a atenção das pessoas. Nesta apresentação, iremos explorar as melhores práticas para garantir que sua campanha de propaganda outdoor alcance o público desejado e tenha sucesso.

O que é um outdoor publicitário?

O que é?

O outdoor publicitário é uma forma de propaganda exterior que utiliza uma ampla variedade de materiais e técnicas para promover produtos, serviços ou ideias a um grande público.

Onde são colocados?

Normalmente colocados em locais altamente visíveis, como estradas movimentadas e áreas de grande circulação. São comuns em cidades e áreas urbanas.

Tipos de outdoors

Incluem outdoors digitais, estáticos, retráteis e móveis.

Regulamentação

A propaganda outdoor é regulamentada por lei e sua permissão precisa ser solicitada às autoridades locais.

Público-alvo ideal para o uso de outdoors

Famílias em viagem

Pessoas em viagens rodoviárias têm maior probabilidade de comer em restaurantes, dormir em motéis e visitar pontos turísticos, por isso é uma importante oportunidade para focar nesse público.

Comutadores urbanos

Pessoas que usam transporte público e passam longos períodos de tempo expostas às ruas são um bom público-alvo para a publicidade exterior, por seus deslocamentos frequentes pela cidade.

Pessoas em eventos

Eventos outdoor, como shows, feiras e festivais, oferecem uma grande oportunidade de criar impacto para o público-alvo. Um público jovem, em evento ao ar livre, pode ser uma oportunidade para promover produtos diversos.

Fãs de esportes

Os eventos esportivos são muitas vezes uma grande oportunidade para promover produtos e serviços que apelam a diferentes nichos. O público esportivo costuma ser fiel a marcas/empresas que apoiam seus times ou eventos.

Vantagens do outdoor para propaganda

  • 1
    Alcance amplo
    A publicidade exterior é vista por uma ampla gama de pessoas, especialmente nas áreas urbanas, onde grande parte da população está exposta às ruas.
  • 2
    Retenção de memória
    Pesquisas mostram que a publicidade exterior é altamente eficaz na retenção da mensagem. As pessoas costumam memorizar o conteúdo dos outdoors e se lembram dele por um bom tempo.
  • 3
    Flexibilidade
    Os outdoors podem ser projetados em qualquer formato ou tamanho, o que permite uma grande liberdade criativa e mais oportunidades de alcançar o público-alvo.
  • 3
    Custo-benefício
    Comparado a outros meios de publicidade, o outdoor é considerado uma opção econômica para grandes alcances.

Planejando uma campanha publicitária com outdoor

  • Objetivos
    Defina metas claras e realistas para sua campanha. O que você quer que as pessoas se lembrem? Você está lançando um produto novo ou divulgando um evento?
  • Público-alvo
    Defina o público-alvo mais atraente para sua campanha. Pesquise as áreas onde seu público-alvo está presente e qual a melhor forma de atingi-lo.
  • Localização
    Selecione as melhores localizações para seus outdoors, considerando fatores como visibilidade, tráfego, público-alvo e custo.
  • Materiais e custos
    Escolha materiais e formatos que proporcionem o melhor custo- benefício para sua campanha. Certifique-se de que você está dentro do seu orçamento.

Design efetivo para outdoor publicitário

Gramática visual

Crie um design limpo e organizado. O outdoor deve ser fácil de ler e compreender de longe.

Cor

Aplique cores que conversem entre si e que chamem a atenção. Cuidado com excesso de cores.

Mensagem

Sua mensagem e call-to-action devem ser claras e concisas. Menos é mais quando se trata de outdoors.

Tipografia

A tipografia deve ser simples, com fontes com um excelente contraste. Não use mais de duas fontes.

Imagens

As imagens utilizadas precisam ser relevantes e chamativas, precisam chamar a atenção do público.

Marca

Seja fiel ao padrão da sua marca. Certifique-se de que sua marca apareça em algum lugar facilmente identificável.

Trabalhos realizados

Veja alguns de nossos projetos

Contato e localização

Estamos aqui por você

Localização

Av. Pref. Waldemar Grubba, 2270
Vila Lalau, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89256-501

E-mail

contato@agenciaamp.com.br

Nos envie uma mensagem